BRASIL ENFRENTA SÉRVIA, SUÍÇA E CAMARÕES NA 1ª FASE DA COPA DO MUNDO

Written by on 4 de abril de 2022

O BRASIL TERÁ SÉRVIA, SUÍÇA E CAMARÕES PELA FRENTE NO GRUPO G DA COPA DO MUNDO DESTE ANO. O SORTEIO FOI REALIZADO NO CENTRO DE EXIBIÇÕES E CONVENÇÕES DE DOHA, NO CATAR, PAÍS SEDE DA COMPETIÇÃO, QUE SERÁ DISPUTADA ENTRE 21 DE NOVEMBRO E 18 DE DEZEMBRO DESTE ANO. O DONO DA CASA FARÁ O JOGO DE ABERTURA DO MUNDIAL CONTRA O EQUADOR.

A SELEÇÃO DE TITE ESTREARÁ DIANTE DOS SÉRVIOS NO DIA 24 DE NOVEMBRO, UMA QUINTA-FEIRA. QUATRO DIAS DEPOIS, EM UMA SEGUNDA-FEIRA, ENCARA OS SUÍÇOS. A PARTICIPAÇÃO NA PRIMEIRA FASE CHEGA AO FIM NO DIA 2 DE DEZEMBRO, UMA SEXTA-FEIRA, CONTRA OS CAMARONESES.

OS TRÊS ADVERSÁRIOS SÃO VELHOS CONHECIDOS DOS BRASILEIROS EM FASES DE GRUPO NA COPA. SÉRVIA E SUÍÇA, POR EXEMPLO, FORAM RIVAIS NA ÚLTIMA EDIÇÃO, HÁ QUATRO ANOS, NA RÚSSIA. JÁ CAMARÕES ESTEVE NO CAMINHO NAS CAMPANHAS DO TETRACAMPEONATO, EM 1994, NOS ESTADOS UNIDOS, DE 2014, QUANDO O BRASIL SEDIOU O TORNEIO.

AINDA FALTAM SEREM CONHECIDOS TRÊS PARTICIPANTES DO MUNDIAL. UM DELES SAIRÁ DO DUELO ENTRE COSTA RICA (QUARTA COLOCADA DAS ELIMINATÓRIAS DAS AMÉRICAS CENTRAL E DO NORTE) E NOVA ZELÂNDIA (VENCEDORA DA OCEANIA) E SERÁ ALOCADO NO GRUPO E, JUNTO COM ESPANHA, ALEMANHA E JAPÃO.

OUTRO SERÁ DECIDIDO NO CONFRONTO ENTRE PERU (QUINTO DA AMÉRICA DO SUL) E A AUSTRÁLIA OU EMIRADOS ÁRABES UNIDOS (QUE SE ENFRENTAM PARA DEFINIR O REPRESENTANTE ASIÁTICO DA REPESCAGEM). QUEM AVANÇAR, INTEGRARÁ O GRUPO D, DE FRANÇA (ATUAL CAMPEÃ MUNDIAL), DINAMARCA E TUNÍSIA.

O ÚLTIMO EUROPEU CONFIRMADO SAIRÁ DA PARTIDA ENTRE PAÍS DE GALES CONTRA O GANHADOR DE ESCÓCIA E UCRÂNIA – QUE JOGARIAM EM MARÇO, MAS CUJO EMBATE FOI ADIADO, DEVIDO À AÇÃO MILITAR RUSSA NO TERRITÓRIO UCRANIANO. O CLASSIFICADO SERÁ INSERIDO NO GRUPO B, COM INGLATERRA, IRÃ E ESTADOS UNIDOS.

O SORTEIO TEVE DE OBEDECER ALGUMAS REGRAS. PAÍSES DE MESMO CONTINENTE, POR EXEMPLO, NÃO PODERIAM CAIR NA MESMA CHAVE, EXCETO OS EUROPEUS (COM LIMITE DE DOIS POR GRUPO). A RESTRIÇÃO TAMBÉM VALE ÀS SELEÇÕES QUE SE CLASSIFICAREM PELAS REPESCAGENS.

AS EQUIPES FORAM DIVIDIDAS POR QUATRO POTES, CONFORME A POSIÇÃO NO RANKING DA FIFA. AS EXCEÇÕES FORAM O ANFITRIÃO CATAR (SITUADO AUTOMATICAMENTE NO POTE UM, AO LADO DAS SETE SELEÇÕES MAIS BEM COLOCADAS) E AS TRÊS EQUIPES VINDAS DAS REPESCAGENS, QUE FORAM INSERIDAS NO POTE QUATRO.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO

GRUPO A: CATAR, EQUADOR, SENEGAL E HOLANDA.

GRUPO B: INGLATERRA, IRÃ, ESTADOS UNIDOS E PAÍS DE GALES/ESCÓCIA/UCRÂNIA

GRUPO C: ARGENTINA, ARÁBIA SAUDITA, MÉXICO E POLÔNIA.

GRUPO D: FRANÇA, PERU/EMIRADOS ÁRABES UNIDOS/AUSTRÁLIA, DINAMARCA E TUNÍSIA.

GRUPO E: ESPANHA, COSTA RICA/NOVA ZELÂNDIA, ALEMANHA E JAPÃO.

GRUPO F: BÉLGICA, CANADÁ, MARROCOS E CROÁCIA.

GRUPO G: BRASIL, SÉRVIA, SUÍÇA E CAMARÕES.

GRUPO H: PORTUGAL, GANA, URUGUAI E COREIA DO SUL.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: JovemPAM


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist