BEBÊ DE 11 MESES MORRE NO HFM POR COMPLICAÇÕES DA COVID

Written by on 15 de julho de 2022

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, POR MEIO DA SUBSECRETARIA DE ATENÇÃO BÁSICA, VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE (SUBPAV), RECEBEU A NOTIFICAÇÃO DA MORTE DE UMA CRIANÇA DE APENAS 11 MESES DE VIDA EM DECORRÊNCIA DE COMPLICAÇÕES DA COVID-19, OCORRIDA NO DOMINGO (10), NO HOSPITAL FERREIRA MACHADO (HFM). O BEBÊ, DO SEXO FEMININO, APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS NO DIA 23 DE JUNHO (FEBRE, TOSSE, DISPNEIA, DESCONFORTO RESPIRATÓRIO E QUEDA DE SATURAÇÃO).

A CRIANÇA FOI LEVADA AO HOSPITAL PLANTADORES DE CANA (HPC) NO DIA 27 DE JUNHO, ONDE FICOU INTERNADA E SUBMETIDA AO TESTE DE ANTÍGENO, QUE DEU NEGATIVO. NO MESMO DIA, ELA FOI TRANSFERIDA PARA O HFM. INTERNADA NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) PEDIÁTRICA DO HFM, PRECISOU DE VENTILAÇÃO MECÂNICA. FOI FEITA RADIOGRAFIA DE TÓRAX, SENDO DIAGNOSTICADO PNEUMONIA. O EXAME RT-PCR, FEITO NO DIA 28 DE JUNHO NO HFM, FOI ENCAMINHADO AO LABORATÓRIO CENTRAL NOEL NUTELS (LACEN), NO RIO DE JANEIRO. O RESULTADO FOI POSITIVO PARA COVID-19. A MENINA NÃO TINHA COMORBIDADE.

O MÉDICO INFECTOLOGISTA RODRIGO CARNEIRO, SUBSECRETÁRIO DE ATENÇÃO BÁSICA, VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE (SUBPAV), EXPLICA QUE FOI FEITO CONTATO COM A FAMÍLIA PARA INFORMAR QUANTO AO RESULTADO PARA A COVID-19.
“CONVERSAMOS COM O PAI DA CRIANÇA E NOS COLOCAMOS À DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO”, DISSE RODRIGO CARNEIRO, REFORÇANDO A NECESSIDADE DAS CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS SEREM VACINADAS CONTRA A COVID-19, QUE JÁ VEM SENDO REALIZADA NO MUNICÍPIO.

PARA AQUELAS QUE TÊM ENTRE 3 E 4 ANOS, 11 MESES, 29 DIAS, CUJO USO DA VACINA CORONAVAC FOI AUTORIZADO EMERGENCIALMENTE PELA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA) NESTA QUARTA-FEIRA (13), O MÉDICO EXPLICA QUE: “ESTAMOS AGUARDANDO APENAS O ENVIO DA NOTA TÉCNICA PELO GOVERNO DO ESTADO PARA INICIAR A VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS”, DISSE RODRIGO CARNEIRO. COM A AUTORIZAÇÃO, CRIANÇAS DE 5 ANOS TAMBÉM PODERÃO RECEBER A VACINA CORONAVAC.

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist