APÓS ZERAR FILA DE ESPERA, SECRETARIA DE SAÚDE ABRE NOVAS VAGAS PARA MAMOGRAFIA

Written by on 22 de março de 2022

A PREFEITURA DE CAMPOS, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SMS), ZEROU A FILA DE PACIENTES EM ESPERA PARA EXAMES DE MAMOGRAFIA PARA RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA E, POR ISSO, ABRE NOVAS VAGAS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (21). A PACIENTE QUE PRECISAR AGENDAR A MAMOGRAFIA BASTA ACESSAR O LINK CONSULTA FÁCIL (AQUI), HOSPEDADO NO SITE NO PORTAL OFICIAL (WWW.CAMPOS.RJ.GOV.BR), OU COMPARECER A UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PARA PEDIR AUXÍLIO AO OPERADOR RESPONSÁVEL PELO AGENDAMENTO.

 

NO PROTOCOLO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS), O EXAME É FEITO EM MULHERES COM IDADE ENTRE 50 E 69 ANOS, MAS EM CAMPOS, O EXAME ESTÁ DISPONÍVEL PARA MULHERES A PARTIR DOS 40 ANOS.

“CONSEGUIMOS ZERAR A FILA ATRAVÉS DO MUTIRÃO DA SAÚDE E ESTAMOS COM AGENDAMENTO PERMANENTE ATRAVÉS DO SISTEMA PARA TODAS AS DEMANDAS QUE COMPREENDEMOS QUE O PACIENTE PRECISA REALIZAR ANUALMENTE”, AFIRMOU O SECRETÁRIO DE SAÚDE PAULO HIRANO.

 

NA EVENTUAL DIFICULDADE OU EXISTÊNCIA DE DÚVIDAS PARA UTILIZAR O APLICATIVO, A PESSOA DEVE LIGAR PARA O TELEFONE DO NÚCLEO DE CONTROLE E AVALIAÇÃO, QUE É O (22) 98168-9811 OU PROCURAR A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) MAIS PRÓXIMA DA SUA RESIDÊNCIA OU O PRÓPRIO NÚCLEO, QUE ESTÁ LOCALIZADO À RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA, Nº185, NO CENTRO.

 

SOMENTE DO MÊS DE OUTUBRO DO ANO PASSADO, QUANDO AS AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ESTIVERAM VOLTADAS PARA A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E TAMBÉM DO CÂNCER DE COLO DO ÚTERO, FORAM OFERTADOS 8.626 SERVIÇOS, ENTRE ATENDIMENTO GINECOLÓGICO, COLETA DE PREVENTIVO, MAMOGRAFIA E ULTRASSONOGRAFIA DE MAMA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Campos

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist