ALUNOS DA UENF E FAETEC FAZEM MANIFESTAÇÃO POR MELHORIAS NO TRANSPORTE

Written by on 28 de abril de 2022

ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE (UENF) E DA ESCOLA TÉCNICA JOÃO BARCELOS MARTINS SE REUNIRAM NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (27) E BLOQUEARAM TRECHO DA AVENIDA ALBERTO LAMEGO COBRANDO MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL.

SEGUNDO OS ESTUDANTES, APENAS DOIS ÔNIBUS ESTÃO FAZENDO AS LINHAS JOCKEY-UENF E UENF CIRCULAR, E AS ANTIGAS LINHAS UENF VIA SÃO PEDRO E UENF-BOULEVARD FORAM INTERROMPIDAS PELAS EMPRESAS, SEM PREVISÃO DE RETORNO.

OS RELATOS AINDA INCLUEM ÔNIBUS SUPERLOTADOS, PRECÁRIOS E SEM MANUTENÇÃO, FAZENDO COM QUE MUITOS ESTUDANTES PERCAM PROVAS E DEMAIS AVALIAÇÕES, POR EXEMPLO.

DURANTE A MANIFESTAÇÃO, OS ESTUDANTES GRITARAM PALAVRAS DE ORDEM CONTRA O PREFEITO WLADIMIR GAROTINHO, CONTRA O AUMENTO NO VALOR DAS PASSAGENS E COBRANDO A IMPLEMENTAÇÃO DO PASSE LIVRE UNIVERSITÁRIO.

A REITORIA DA UENF ENTROU EM CONTATO COM O INSTITUTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE (IMTT) DESDE O MÊS DE MARÇO RELATANDO A NECESSIDADE DE MAIS ÔNIBUS E CUMPRIMENTO DOS HORÁRIOS.

EM NOTA, O IMTT ADMITIU QUE TEM CIÊNCIA DO SERVIÇO DEFICITÁRIO NA REGIÃO, MAS QUE SEGUE PONTUANDO COM AS EMPRESAS DE ÔNIBUS O CUMPRIMENTO DOS HORÁRIOS E AUMENTO DA FROTA PARA MELHOR ATENDER À DEMANDA. “O ÓRGÃO SEGUE NOTIFICANDO E MULTANDO AS EMPRESAS QUE NÃO ESTIVEREM CUMPRINDO COM OS ITINERÁRIOS ESTABELECIDOS EM PORTARIA PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL. O IMTT SOLICITA QUE A POPULAÇÃO ENTRE EM CONTATO COM O FALE CONOSCO DO ÓRGÃO, POR MEIO DOS NÚMEROS (22) 981521116 E 981751160 OU PELO E-MAIL [EMAIL PROTECTED] PARA DENUNCIAR AS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELAS EMPRESAS DE ÔNIBUS E PERMISSIONÁRIOS DE VANS”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha1

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist