A CLIMA TEMPO ADVERTE SOBRE O AUMENTO POTENCIAL DA INTENSIDADE DO VENTO SOBRE OS ESTADOS DA REGIÃO SUDESTE DEVIDO A PASSAGEM DA TEMPESTADE SUBTROPICAL YAKECAN.

Written by on 18 de maio de 2022

ENTREVISTA EXCLUSIVA  SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL, SECRETÁRIO: ALCEMIR PASCOUTTO DA ROCHA

VENTANIA NA REGIÃO SUDESTE. VENTOS FORTES PODEM CAUSAR ESTRAGOS EM SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

NESSA QUARTA-FEIRA (18), HÁ PREVISÃO DE RAJADAS FORTES AO LONGO DO DIA (ENTRE 60 E 80 KM/H) ENTRE O SUL E O LESTE DE SÃO PAULO, ENGLOBANDO AS REGIÕES DA GRANDE SÃO PAULO, VALE DO RIBEIRA E PARAÍBA, SERRA DA MANTIQUEIRA E TODO O LITORAL PAULISTA – RESSALTA-SE QUE EM ÁREAS LITORÂNEAS, ESTES VALORES PODEM CHEGAR AOS 90 KM/H. AS FORTES RAJADAS DEVEM ATINGIR TAMBÉM O SUL DO ESTADO DE MINAS GERAIS E A REGIÃO DA COSTA VERDE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. PELO INTERIOR DE SÃO PAULO, CENTRO-SUL FLUMINENSE – INCLUINDO O GRANDE RIO E REGIÃO SERRANA E LAGOS, GRANDE BELO HORIZONTE, TRIÂNGULO MINEIRO E ZONA DA MATA MINEIRA, AS RAJADAS DE VENTO PODEM CHEGAR AOS 65 KM/H.

NA QUINTA-FEIRA (19), O SISTEMA SEGUE EM DESLOCAMENTO PELO OCEANO E A TENDÊNCIA É QUE O VENTO AUMENTE. TODA A COSTA DO RIO DE JANEIRO E TAMBÉM A REGIÃO SERRANA, ALÉM DO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO E BAIXADA SANTISTA, FICAM EM ALERTA PARA RAJADAS DE 70 A 90 KM/H. JÁ PELO LESTE PAULISTA E SUL/NORTE FLUMINENSE, AS RAJADAS PODEM VARIAR DE 50 A 65 KM/H.

DEFESA CIVIL E SECRETARIA DE OBRAS RETIRAM AREIA DA PISTA NA ORLA DO FAROL
NUMA AÇÃO CONJUNTA, A DEFESA CIVIL E A SECRETARIA DE OBRAS CONCLUÍRAM, NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (17), A DESOBSTRUÇÃO DA PISTA NA ORLA DO FAROL DE SÃO THOMÉ, NA ALTURA DA LOCALIDADE DE GAIVOTAS.

POR CONTA DAS GRANDES ONDAS REGISTRADAS NOS ÚLTIMOS DIAS, QUANDO O MAR ESTEVE AGITADO, CARACTERÍSTICA TÍPICA DESTA ÉPOCA DO ANO, A AREIA INVADIU A PISTA NESTA LOCALIDADE, DIFICULTANDO A PASSAGEM DE VEÍCULO.

A FORMAÇÃO DE UMA TEMPESTADE TROPICAL NO OCEANO, NO ATUAL MOMENTO, FAVORECE A POSSIBILIDADE DE RESSACA EM TODO O LITORAL FLUMINENSE.

DEFESA CIVIL DE CAMPOS ALERTA PARA RISCO DE FORTES VENTOS NA REGIÃO.

 

Live Notícias.


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist